Abertura da Jornada Pedagógica de Penedo lota Centro de Convenções

Secom PMP

Professores, coordenadores e diretores das escolas da Prefeitura de Penedo começam o ano letivo mais motivados, inspirados e conectados às novidades que o Prefeito Ronaldo Lopes preparou para servidores e estudantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Os investimentos já efetivados e os que estão sendo feitos não se limitam à estrutura física e equipamentos das escolas. Qualificar e valorizar o corpo docente também é parte do plano do trabalho que visa elevar, cada vez mais, a qualidade do ensino, como se viu na abertura da Jornada Pedagógica de Penedo.

O evento que antecede o início das aulas em toda a rede da Semed reuniu centenas de profissionais da educação no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, o antigo Cinema São Francisco.

Os palestrantes Pedro Paulo Luz, colaborador ativo da Semed; Murilo Gun, fundador da Keep Learning School; e o professor Pachecão, ícone dos cursinhos preparatórios de Maceió, inspiraram a plateia.

Outro momento de destaque foi a apresentação da plataforma Trakto Educação, ou Trakto Edu, inserida este ano no dia a dia das unidades de ensino. A administração de Ronaldo Lopes é pioneira no uso das ferramentas digitais desenvolvidas pela Trakto Design entre as prefeituras do Brasil.

A parceria entre o município e a empresa alagoana que tem cerca de um milhão de usuários é mais um investimento para professores e estudantes da Semed.

O treinamento para os docentes começou nesta quarta-feira, 15, no Laboratório Oxe Tech, instalado na Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte de Penedo (situada ao lado da agência dos Correios).

A Jornada Pedagógica de Penedo será retomada hoje, a partir das 18 horas, no Centro de Convenções, com destaque para a palestra do poeta Bráulio Bessa.

Depois do evento, o governo Ronaldo Lopes realiza mais uma noite de programação cultural na Praça de Barão de Penedo, com show da cantora penedense Maxylene Cruz.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte