Prefeito Ronaldo Lopes informa que o rateio do Fundeb da Semed Penedo será maior do que o de 2021

Secom PMP

A distribuição do rateio 2022 do Fundeb para servidores da Educação da Prefeitura de Penedo vai ultrapassar o valor pago em 2021, o maior da história do município.

O novo recorde na partilha do recurso está assegurado pelo Prefeito Ronaldo Lopes, gestor que aguarda o encerramento do ano para ter o resultado dos cálculos financeiros, último passo para o anúncio que será feito no próximo mês de janeiro.

Em 2021, mais de seis milhões de reais foram rateados para o pessoal da Secretaria Municipal de Educação (Semed), junto com outro marco inédito.

Pela primeira vez, além dos professores, o rateio colocou mais dinheiro no bolso de outras categorias da Educação, partilha que será repetida com o valor deste ano.

Isso significa um acréscimo considerável de renda para auxiliares de sala, cuidadores, monitores, motoristas do transporte escolar, agentes administrativo, secretário escolar, nutricionistas, merendeiras, serviços gerais e porteiros.