Centro de Diagnóstico de Penedo reabre para exames de tomografia e mamografia

Unidade da Secretaria Municipal de Saúde é referência para 6ª região de saúde de Alagoas

Secom PMP

Atualizada às 13h03

O Centro de Diagnóstico Almir Nogueira Lopes retomou o atendimento ao público nesta quarta-feira, 31 de agosto, com exames de média e alta complexidade.

A unidade mantida pela Prefeitura de Penedo é referência para usuários do SUS dos municípios que integram a 6ª região de saúde (Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo, Igreja Nova, Porto Real do Colégio e São Brás).

Quem está com exame de ultrassom, mamografia ou tomografia encaminhado para ser feito no Centro de Diagnóstico, basta apresentar o devido encaminhamento.

O Centro de Diagnóstico Almir Nogueira Lopes está localizado na Rua Matheus Ferreira, via onde funcionou a antiga Unidade de Emergência em Penedo.

Os serviços estavam suspensos por motivo dos danos causados pelas chuvas em parte da estrutura que recebeu investimentos do programa Reconstruir Penedo.

O trabalho do governo Ronaldo Lopes que está recuperando a infraestrutura do município prejudicada pelas chuvas.

Em relação aos exames de raio-x, a equipe técnica responsável pela instalação do aparelho informou que está em Penedo amanhã, com o serviço disponível novamente a partir de sexta-feira, 02.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Secom PMP

Fotos Samuel Alves – assessoria SEMS