Tadeu e Seus Bonecos representa Penedo em festival internacional de folclore

Live realizada pela Secretaria Municipal de Cultura deu mais visibilidade ao artista que passou a integrar o grupo Teatro de Bonecos de Alagoas

Secom PMP

A cidade gaúcha Nova Petrópolis está realizando a 49ª edição do seu festival internacional de folclore, evento que tem Penedo representada por Tadeu e Seus Bonecos, nome artístico de Cícero Tadeu Gomes de Lira.

Ele integra o grupo Bonecos de Alagoas, trupe que descobriu o artista penedense em junho de 2021, durante a pandemia de Covid-19, quando a Prefeitura de Penedo promoveu shows com artistas locais para apoiar os setores da economia criativa.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, com seleção de participantes feita por meio de edital, e divulgação/transmissão pelo então Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo, a Live Junina Arroche o Nó bombou no YouTube.

As duas noites de forró e cultura estão entre os vídeos mais assistidos do canal oficial da Prefeitura de Penedo, visibilidade que gerou o convite para Tadeu integrar a trupe alagoana.

Desde então, o artista que também é escultor e carnavalesco é convidado a integrar o grupo Bonecos de Alagoas, representando Penedo em eventos pelo país, com apoio do governo Ronaldo Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Secom PMP

Foto destaque – Divulgação