Ronaldo Lopes envia à Câmara de Vereadores projeto sobre auxílio financeiro para estudantes da EJA

Bolsa beneficiará alunos e alunas maiores de 15 anos até conclusão do ciclo de instrução formal

Decom PMP

Matéria atualizada às 16h34

Estudantes matriculados e assíduos nas aulas da modalidade de ensino EJA – Educação de Jovens e Adultos (EJA) ofertada pela Prefeitura de Penedo poderão receber auxílio financeiro.

O incentivo à conclusão do Ensino Fundamental está no projeto do Prefeito Ronaldo Lopes enviado para a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 04, encaminhamento imprescindível para efetivar a iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo.

Com a aprovação do Poder Legislativo, a matéria que institui a Bolsa Auxílio Permanência será posteriormente sancionada pelo gestor que trabalha com objetivo de levar ações do poder público aos que mais precisam.

Semed Penedo abre turmas da EJA na zona rural

O auxílio para alunos e alunas das turmas da EJA de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed) será pago ao final de cada mês, até a conclusão de cada ciclo da modalidade, desde que o beneficiário não acumule cinco faltas consecutivas, sem justificativa.

Em relação ao valor da Bolsa Auxílio Permanência, ele “será definido e atualizada por Decreto Municipal, de acordo com a previsão de recursos orçamentários destinados ao Programa”.