Prefeitura de Penedo inicia vacinação contra Covid, Influenza e sarampo nos postos de saúde

Confira cronograma da Secretaria Municipal de Saúde para o mês de maio

A campanha de vacinação contra Covid-19, gripe Influenza e sarampo em Penedo acontece na rede de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

O calendário de oferta do imunizante que salva vidas nos postos de saúde tem data e local definido para o mês de maio, conforme cronograma abaixo.

A vacina contra Covid também continua disponível no Theatro Sete de Setembro, de segunda a sábado, a partir das 7 horas, encerrado às 17 horas nos dias úteis, com intervalo para almoço (11h30 às 13 horas).

No sábado, o posto fixo da vacinação contra o coronavírus encerra o atendimento às 13 horas. A Secretaria Municipal de Saúde também informa que a quarta dose da vacina contra Covid já está disponível para idosos com 60 anos ou mais.

Além da manutenção do combate à pandemia, a gestão Crescendo Com Seu Povo oferece ao povo de Penedo vacina contra sarampo para crianças, na faixa etária de seis meses a menos de 5 anos de idade nos postos de saúde.

O trabalho de proteção contra a gripe Influenza também está em curso, campanha ofertada em todas as 20 unidades da rede básica, de segunda à sexta-feira.

Confira abaixo o público atendido.