Secretaria de Esportes de Penedo promove campeonato de futebol nos povoados

Competição começa no dia 23 de abril e tem premiação para campeão e vice

Uma competição inédita e classificatória para o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Penedo começa no próximo final de semana.

A partir de sábado, 23, oito equipes da zona rural de Penedo entram em campo para disputar a 1ª Copa dos Povoados.

Organizada pela Secretaria Municipal de Esportes (SMES), a iniciativa do governo Ronaldo Lopes atende demanda dos ‘boleiros’ da região da Palmeira Alta, uma das mais distantes da área urbana do município.

“Isso dificulta a participação dos times no nosso campeonato municipal devido ao custo com transporte, por isso estamos promovendo a 1ª Copa dos Povoados”, explica Juca Vasconcelos, gestor da SEMS Penedo.

O time campeão receberá R$ 2.000,00 (dois mil reais) e o vice R$ 1.000,00 (mil reais) estarão classificados para o campeonato municipal que acontece no segundo semestre.

Os jogos da 1ª Copa dos Povoados serão realizados no campo das comunidades Palmeira Alta e Imbira. Os finalistas também receberão troféu e medalha, inclusive o 3º colocado.

Texto Fernando Vinícius