Prefeitura de Penedo monitora espaços públicos da cidade com câmeras de segurança

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão – SEPLAG, está monitorando vários pontos da cidade com câmeras de segurança a fim de reguardar o patrimônio público municipal.

A instalação do sistema de monitoramento eletrônico ocorre em função de atos de vandalismo em praças, monumentos históricos e pontos turísticos de Penedo.

Na Praça Frei Camilo de Lellis, por exemplo, uma câmera do tipo Speed Dome, com poder de zoom de 32x, ajuda a não só monitorar como identificar qualquer elemento que por ventura cometa qualquer crime contra o município ou a um cidadão.

A câmera em questão possui captação de imagens de alta qualidade e é dotada de infravermelho, avanço que permite excelente desempenho com pouca luz por meio da tecnologia Dark Fighter.

Além disso, o equipamento conta com tecnologia WDR, que proporciona uma imagem nítida contra forte iluminação traseira.

Imagens da Praça Frei Camilo de Lellis

Atualmente a Prefeitura de Penedo monitora por vídeo prédios de secretarias, abrigos municipais, creches, algumas avenidas e praças da cidade. A Central de Monitoramento é administrada por técnicos do setor de Monitoramento do Município de Penedo, órgão vinculado à SEPLAG.

Além de resguardar o patrimônio público, as imagens poderão auxiliar a polícia em qualquer crime cometido na região do alcance desses equipamentos.

Danificar ou destruir o patrimônio público é crime e a população pode colaborar para evitar essa prática fazendo denúncia às autoridades competentes, através do número 181, ou na própria ouvidoria municipal pelo telefone (82) 3551-3148 ou por e-mail ouvidoria@penedo.al.gov.br