Laboratório para ensino de tecnologias inovadoras será instalado em Penedo

Investimento é resultado de convênio entre a Prefeitura de Penedo e a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação do Governo de Alagoas

A parceria entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas promove mais um benefício para a população que, em breve, terá um laboratório especializado em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e áreas correlatas.

O investimento que prepara mão de obra para o setor em crescimento e vagas de emprego disponíveis para quem está qualificado é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Penedo e a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), órgão do Governo de Alagoas.

O documento foi assinado nesta quinta-feira, 18, por Ronaldo Lopes (Prefeito de Penedo) e o Sílvio Bulhões (gestor da SECTI) durante sobre oficina do programa Oxetech sobre linguagem Python, destinada para uso científico e análise de dados.

“Eu fico muito satisfeito quando eu vejo estudantes penedenses participando de um curso tão importante quanto esse”, disse Ronaldo Lopes, agradecendo ao Secretário Sílvio Bulhões por ter viabilizado o Oxetech Itinerante.

O curso intensivo realizado no auditório da Casa de Aposentadoria tem a cooperação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) e é parte da programação do Governo Presente em Penedo, agenda de trabalho cuja programação pode ser conferida clicando aqui.

O Prefeito Ronaldo Lopes informou que o laboratório de TIC será instalado em janeiro do próximo ano, na Biblioteca da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, localizada na Avenida Floriano Peixoto, ao lado da agência dos Correios.

O espaço permanente de aprendizado de tecnologias inovadoras terá vinte computadores e acesso à Internet. Além disso, em breve, Penedo terá locais para o desenvolvimento de starups, empresas que irão dispor de espaços viabilizados pela gestão Crescendo Com Seu Povo no Centro Histórico da cidade.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Fotos Rildo Teixeira – Decom