Penedo recebe primeira edição do torneio Open Beach Tennis

Competição acontece neste final de semana na Prainha Nova do São Francisco

DECOM PMP

A Prainha Nova do São Francisco, na orla de Penedo, recebe a partir desta sexta (10), a 1ª edição do torneio Open Beach Tennis Penedo. A competição tem parceria com a Prefeitura de Penedo que investe em oportunidades para fomentar o turismo e a economia local. 

A realização do campeonato proporciona que o município atrai mais turistas, além dos praticantes da modalidade ainda recente, movimentando recursos para o meio hoteleiro da cidade, assim como o comércio e outros setores.

A 1ª edição do Penedo Open Beach Tennis está tendo uma grande repercussão no cenário local do esporte. Segundo a organização do evento, o torneio foi bem recebido pela população e pelos atletas, tendo centenas de participantes inscritos. 

“Estamos levando um tipo de evento diferente, na beira do Rio São Francisco, um local bem peculiar e simbólico para toda a região de Alagoas. A cidade já recebeu muitas pessoas que irão conhecer todos os aspectos culturais, históricos e de lazer em Penedo. A expectativa é que o evento seja um sucesso como já está sendo hoje”, comentam os organizadores.

Estão na disputa centenas de atletas profissionais e amadores praticantes do esporte que já iniciaram as disputas, partidas que acontecem ainda no sábado e no domingo.  

Os campeões serão revelados no próximo domingo (12), após os confrontos que acontecem a partir das 10h30. 

Além do torneio, haverá apresentação de bandas e artistas locais nos finais de tarde na Nova Prainha do São Francisco. A entrada é gratuita. 

Confira a programação completa.

Por Janyelle Vieira – DECOM PMP