Vacina contra Covid chega nos postos de saúde de Penedo

Campanha de imunização contro o coronavírus já atende 75% da população penedense

Matéria atualizada às 16h58

A campanha de vacinação contra Covid-19 em Penedo chega aos postos de saúde da cidade e da zona rural.

A assistência descentralizada da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) começou pelos povoados Palmeira Alta e Santa Margarida.

O trabalho de imunização, fora da central instalada no ginásio da Escola Ernani Méro, será levado amanhã (quarta-feira, 25) para moradores da Ponta Mofina e comunidades próximas, durante a primeira edição do programa Saúde Por Todo Canto.

A vacina que salva vidas já tem sua primeira dose aplicada em 75% da população adulta de Penedo. Isso significa que das 45.767 pessoas residentes no município com idade igual ou maior do que 18 anos, 34.724 estão vacinadas.

O percentual do público-alvo da campanha com segunda dose aplicada é de 30% (13.953 pessoas), conforme os dados da Secretaria de Saúde de Penedo divulgados neste início de semana.

Confira abaixo os locais e data da vacinação contra Covid-19 nos postos de saúde, sendo que a segunda dose só está disponível para quem foi imunizado com a vacina AstraZeneca.

26 de agosto – Povoado Tabuleiro dos Negros

27 de agosto – Povoado Capela

28 de agosto – Biblioteca Municipal/Centro Histórico

30 de agosto – PSF Rosete Andrade