Prefeitura de Penedo abre chamada pública para compra de mais de 100 toneladas de alimentos da agricultura familiar

SEMED Penedo entrega kits alimentares no Povoado Itaporanga. Arquivo Decom (PMP)

Itens serão adquiridos por meio de chamada pública da Secretaria Municipal de Educação

DECOM PMP

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo, por meio da Comissão Permanente de Licitação, realiza nova chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural.

O processo atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, no qual esses alimentos compõem a merenda escolar dos alunos da educação básica, matriculados nas escolas e creches municipais.

Todos os itens deverão ser in natura, frescos, de primeira qualidade, isento de lesões e livres de resíduos de defensivos agrícolas ou substâncias tóxicas.

Os valores apresentados na chamada pública são previamente definidos por meio de pesquisa, média dos preços pagos aos agricultores familiares por três mercados varejistas.

Alimentos adquiridos por meio do PNAE arquivo Decom PMP

De acordo com o referido edital, os interessados podem ser  associações de agricultores formalizadas ou não e fornecedores individuais. Contudo, todos deverão apresentar a documentação para habilitação, além do projeto de venda.

Entre os documentos exigidos está a  DAP – Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf, emissão de nota fiscal e documentos pessoais ou da associação participante.

Também é necessário produzir alguma das variedades de alimentos adquiridos por meio do PNAE.

O período de inscrição começa nessa quarta-feira (11), permanecendo aberto até 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A abertura dos envelopes será realizada no dia 31 de agosto às 9h na  sede da SEMADA- Secretaria Municipal De Abastecimento E Desenvolvimento Agrícola- localizada na  Avenida Wanderley, 874,  Bairro Santa Luzia.

O Edital de Chamamento Público pode ser acessado por meio do seguinte link.

Veja mais:

Prefeitura de Penedo já distribuiu mais de 140 toneladas de alimentos da agricultura familiar nas escolas

SEMED Penedo entrega novos kits alimentação com a presença do Prefeito Ronaldo Lopes

Educação de Penedo informa entrega de kits da merenda escolar nas creches municipais

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP