Começa terceira etapa de vacinação contra H1N1 em Penedo

DECOM PMP

A SEMS- Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Penedo vacina contra H1N1, também conhecida por gripe influenza, o terceiro grupo prioritário, desde o início da campanha de imunização contra essa doença, no último dia 5 de março.

A imunização já está sendo realizada e segue até o próximo dia 9 de julho, ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Para ter acesso a vacina, é preciso apresentar documento oficial com foto e levar a caderneta de vacinação.

Os grupos prioritários que fazem parte dessa etapa da vacinação contra a doença, incluem pessoas com comorbidades, deficiência permanente e também grupos de trabalhadores, sendo esses: caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso.

Além disso também estão sendo vacinados, trabalhadores portuários,  forças de segurança e salvamento,  Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, assim como adolescentes e jovens em medidas socioeducativas

Apesar do começo da terceira etapa, todos os demais contemplados nas etapas anteriores podem se vacinar ainda.

Vacinação

A SEMS já vacinou contra H1N1,  trabalhadores da área de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém nascidos) , crianças com seis meses de idade e menores de seis anos, na primeira etapa da imunização.

Já na segunda etapa foi a vez dos profissionais do magistério e pessoas idosas com mais de 60 anos de idade.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom PMP