Inscrições do Programa CRIA chegam a outros povoados de Penedo

DECOM PMP

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) da Prefeitura de Penedo viabiliza o acesso da população residente na zona rural aos programas sociais desenvolvidos no âmbito do município.

Com isso, a gestão Crescendo Com Seu Povo se faz presente nas diversas comunidades, beneficiando as famílias moradoras que não precisam se deslocar até a cidade para serem atendidas.

A partir de sexta-feira (18), a SEMDSH leva os seus serviços para novos povoados da zona rural do município, iniciando na Escola Municipal de Educação Básica Isabel Cristina Toledo, no povoado Itaporanga, atendendo também as comunidades Carapina e Catrapó.

No dia 1º de julho, a ação prossegue no Povoado Marituba do Peixe, sendo realizada na Escola Irênio de Araújo, recebendo também os moradores do Assentamento Novo Horizonte.

Já no próximo dia 02 de julho é a vez dos moradores dos povoados Campo Redondo e Assentamento São José com a ação sendo realizada na Escola Arlindo Ferreira.

Essa etapa da ação itinerante da SEMDSH será encerrada no dia 8 de julho, na Escola Paulo VI localizada no Povoado Cooperativa 2º Núcleo, quando participarão também as pessoas residentes no Povoado Campo Grande.

CadÚnico

A equipe da SEMDSH cadastrará os moradores dessas localidades no Programa CRIA, realizado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios.

Programa que dá direito ao benefício de 100 reais mensais para gestantes e mães de crianças até cinco anos de idade. A exceção é para mães cujo seus filhos tenham microcefalia com até os 7 anos de idade.

Tendo como condição também a situação de pobreza ou extrema pobreza e estar cadastrada no CadÚnico.

Quem recebe Bolsa família também pode se cadastrar, não correndo risco de ficar sem o benefício federal.

Durante o atendimento itinerante, a SEMDSH também disponibilizará os serviços do CadÚnico – Cadastro Único para os residentes nas localidades em que a ação será realizada. Dentre esses  serviços estão o Bolsa Família, Tarifa Social, Tarifa Rural e Programa Criança Feliz.

Por Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)