Prefeitura de Penedo e Equatorial firmam convênio sobre tarifa social da energia

Benefício de até 65% de desconto na conta de luz para famílias de baixa renda

Decom PMP com Assessoria Equatorial

O Prefeito Ronaldo Lopes garantiu mais um avanço para famílias de baixa renda de Penedo. Nesta terça-feira, 18, ele assinou convênio com a Equatorial que viabiliza a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade no Programa Tarifa Social Baixa Renda (TSEE).

A parceria atenderá cerca de 15 mil famílias residentes em Penedo, conforme estimativa apresentada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Rafael Ferreira, durante o ato prestigiado por vereadores e diretores da Equatorial Energia.

O número é a meta do trabalho desenvolvido em Penedo para inclusão de pessoas no Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para programas de assistência social.

A tarifa social para consumidores de energia elétrica prevê desconto de até 65% no valor da conta de luz. Segundo a Equatorial, mais de 140 mil clientes alagoanos têm direito ao benefício, mas ainda não recebem por não estarem cadastrados.

A ampliação do acesso à Tarifa Social e em programas como Bolsa Família, Criança Alagoana (CRIA) e Criança Feliz é prioridade da gestão Crescendo Com Seu Povo, governo que realiza busca ativa na cidade e na zona rural para cadastro das pessoas nos benefícios.

A Equatorial alerta que para ser inscrito na Tarifa Social precisa estar com o NIS atualizado, solicitação que pode ser feita pelo telefone 0800 082 0196, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br/cadastro-baixa-renda ou por mensagem de texto via WhatsApp.

No aplicativo de mensagens instantâneas, basta salvar o número (82) 2126-9200 no celular e mandar um “oi” para a assistente virtual Clara. As inscrições também podem ser realizadas por meio dos leituristas, agentes de campo e agentes de negociação, informa a empresa distribuidora de energia elétrica para Alagoas.

Outro boa notícia para a população penedense é que, em breve, a Equatorial realizará um mutirão direcionado para acordo com consumidores em débito com a conta de luz.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Fotos – Deywesson Duarte – fotógrafo Decom PMP