Sargento Sabino é nomeado para coordenar Defesa Civil de Penedo

O Prefeito Ronaldo Lopes nomeou o Sargento Sabino (Geraldo Sabino dos Santos) para coordenar a Defesa Civil Municipal de Penedo.

O militar da reserva com relevantes serviços prestados à população penedense recebe a missão cujo cargo não é remunerado e permanece no comando da Guarda Patrimonial Municipal.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) tem como missão principal reduzir os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres naturais ou incidentes gerados por outros motivos.

Para isso, a COMDEC precisa do apoio de outros setores do poder público, inclusive das forças de segurança, e também de entidades da sociedade civil organizada e empresas da iniciativa privada.

O trabalho desenvolvido de forma conjunta tem como objetivo viabilizar operações de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, a fim de minimizar os impactos das ocorrências e restabelecer a normalidade social.

Portaria-Coordenador-Municipal-Defesa-Civil-Penedo