Secretaria de Serviços Públicos informa rotina do serviço essencial
Decom PMP
A coleta regular do lixo doméstico em Penedo está com cronograma atualizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP).
O Centro Histórico de Penedo e os bairros Santa Luzia, Senhor do Bonfim (Oiteiro) e Nossa Senhora de Fátima (Coréia) têm o serviço realizado de forma diária, assim como a Rua do Sossego, Raimundinho, Cohab, Castro Alves, Jatobá e as Vilas Primavera e Santa Clara.
A SEMS Penedo também recolhe o lixo diariamente nos Loteamentos Vitória, Santa Luzia, Jardim São Francisco, São Gonçalo, Madre Espírito Santo, Vila Matias e Conjunto Francolino Reis.
SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA
As localidades de Penedo com coleta de lixo toda segunda, quarta e sexta-feira são as seguintes: bairros Santo Antônio (Barro Vermelho), Santa Izabel (Cacimbinhas), Santa Cecília (Matadouro); conjuntos residenciais Mariza Letícia, Rosete Andrade, Monte das Oliveiras, Nilo Menezes e Loteamentos Santa Madalena, São José e Ramiro Dias.
Ainda nestes três dias da semana, a Secretaria de Serviços Públicos atende o Monte Rey, Cidade Projetada; conjuntos residenciais Velho Chico 1, Vale do Marituba; Loteamentos Santo Expedito, Ouro Verde; e as localidades Litoral, Alto São João, Sesi e Rua Canduru.
TERÇA, QUINTA E SÁBADO
A coleta de lixo nos dias alternados terça, quinta e sábado atende as comunidades Cerquinha das Laranjas, Santa Amélia e os conjuntos Vale do São Francisco, Cidade do Povo, Buriti, Velho Chico 2, Mata Atlântica 1 e 2. O serviço no Loteamento São Rafael acontece toda terça e quinta-feira.
A Prefeitura de Penedo mantém o serviço essencial de forma regular e pede que a população só coloque o lixo doméstico fora de casa nos dias da passagem do veículo coletor.
A gestão Crescendo Com Seu Povo aprimora o trabalho que, em breve, será feito de forma seletiva. Além de gerar emprego e renda com a separação do lixo que pode ser reciclado ou reaproveitado, o investimento também habilitará o município a ter acesso às políticas públicas que avaliam a relação local com o meio ambiente.
Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP