Telhado do Mercado Público de Penedo tem obras iniciadas

Secretários Municipais visitam Mercado Público para verificar danos causados pela chuva

Decom/ PMP

As obras na cobertura do Mercado Público Municipal já tiveram início. A equipe da Prefeitura de Penedo encontra-se no local e executa o conserto e a revisão em diversos componentes do telhado.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos de Penedo, Ivo Costa, estão sendo trocadas telhas que apresentam danos e também observados a situação dos caibros e calhas, realizando também o serviço de impermeabilização onde se faz necessário.

Ivo Costa destaca que o reparo pode levar de duas a três semanas e que seis pessoas trabalham no conserto do telhado, sendo essa uma parceria da Secretaria de Serviços Públicos com a pasta de Abastecimento e Recursos Hídricos de Penedo.

“Estamos revisando todo o telhado e substituindo os itens necessários para que não ocorram mais goteiras e assim os comerciantes não tenham prejuízos em suas mercadorias”, afirmou o Secretário de Serviços Públicos.

Materiais adquiridos

Foram adquiridos por parte da gestão Crescendo Com Seu Povo telhas coloniais, telhas Brasilit, lona plástica e material impermeabilizante, além de outros itens necessários para serviço.

O Mercado Público Municipal é administrado pela Secretaria de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, mas devido a extensão dos danos no telhado, solicitou apoio da SEMSP – Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom (PMP)