Decom PMP
“Fiquei sabendo dessa ação da Prefeitura de Penedo, por meio do carro de som que passou na minha rua, no povoado Palmeira Alta. Para mim é muito importante poder fazer a inscrição do Programa CRIA aqui mesmo, sem precisar ir até a sede do município, pois fica longe e acaba dificultando para nós”, disse a jovem Vanusa Veloso da Silva, 27 anos, divorciada e mãe de três filhos.
Vanuza Veloso foi uma das centenas de mulheres beneficiadas pela ação itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – SEMDSH, pasta da Prefeitura de Penedo que levou o cadastro de programas sociais para a comunidade Palmeira Alta.
Mãe do menino Daniel Levy dos Santos, de um ano e seis meses de idade, Vanuza e outras mulheres foram atendidas na Escola Municipal Santa Cândida, onde foi efetivado o cadastro nos programas Criança Feliz e CRIA, este uma iniciativa do Governo de Alagoas desenvolvida em parceria com os municípios que beneficia gestantes e mães de crianças de 0 a 6 anos de idade, com o valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês.
Novos Cadastros
O trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo também contou com a presença da equipe do Programa Criança Feliz, dentre outros integrantes da equipe técnica da secretaria.
Outra beneficiada foi Cassia Souza Santos, de 35 anos e mãe de Lasylla Manuely Sousa. Sua filha completa dois anos no mês de maio, idade limite para o cadastramento no CRIA neste período, por isso ela ficou muito feliz com a oportunidade.
“Gostei bastante, estava inclusive indo para Penedo ainda essa semana e com essa vinda para nosso povoado foi bastante proveitoso, pois não precisamos pagar transporte e nem viajar levando minha filha”, conta a dona de casa.
A inclusão de novos cadastros nos programas sociais continua na zona rural de Penedo nessa sexta-feira (16), na Escola Municipal Hanna Bertholet, no Povoado Santa Margarida.
Por: Thiago Sobral- jornalista Decom/PMP
Fotos: Dewysson Duarte- fotógrafo Decom/ PMP
Vídeo: Ricardo Alves Decom PMP