População da zona rural de Penedo é beneficiada por ação itinerante da SEMDSH

Equipe da Semdsh realiza cadastramento em programas sociais na zona rural de Penedo

“Fiquei sabendo dessa ação da Prefeitura de Penedo, por meio do carro de som que passou na minha rua, no povoado Palmeira Alta. Para mim é muito importante poder fazer a inscrição do Programa CRIA aqui mesmo, sem precisar ir até a sede do município, pois fica longe e acaba dificultando para nós”, disse a jovem Vanusa Veloso da Silva, 27 anos, divorciada e mãe de três filhos.

Vanuza Veloso foi uma das centenas de mulheres beneficiadas pela ação itinerante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação – SEMDSH, pasta da Prefeitura de Penedo que levou o cadastro de programas sociais para a comunidade Palmeira Alta.

Mãe do menino Daniel Levy dos Santos, de um ano e seis meses de idade, Vanuza e outras mulheres foram atendidas na Escola Municipal Santa Cândida, onde foi efetivado o cadastro nos programas Criança Feliz e CRIA, este uma iniciativa do Governo de Alagoas desenvolvida em parceria com os municípios que beneficia gestantes e mães de crianças de 0 a 6 anos de idade, com o valor de R$ 100,00 (cem reais) por mês.

Novos Cadastros

De acordo com a Coordenadora do CRIA em Penedo, Jothânia Matos da Silva, essa ação possibilita a inclusão de novas beneficiárias da zona rural e também facilita a resolução de problemas referentes ao Bolsa Família, cujo cadastro é feito pelo CadÚnico.

O trabalho da gestão Crescendo Com Seu Povo também contou com a presença da equipe do Programa Criança Feliz, dentre outros integrantes da equipe técnica da secretaria.

Outra beneficiada foi Cassia Souza Santos, de 35 anos e mãe de Lasylla Manuely Sousa. Sua filha completa dois anos no mês de maio, idade limite para o cadastramento no CRIA neste período, por isso ela ficou muito feliz com a oportunidade.

“Gostei bastante, estava inclusive indo para Penedo ainda essa semana e com essa vinda para nosso povoado foi bastante proveitoso, pois não precisamos pagar transporte e nem viajar levando minha filha”, conta a dona de casa.

A inclusão de novos cadastros nos programas sociais continua na zona rural de Penedo nessa sexta-feira (16), na Escola Municipal Hanna Bertholet, no Povoado Santa Margarida.

Por: Thiago Sobral- jornalista Decom/PMP

Fotos: Dewysson Duarte- fotógrafo Decom/ PMP