Aplicação da 2ª dose da Coronavac deve ser normalizada ainda esta semana

Secretário Guilherme Lopes aguarda envio de vacinas para suprir insuficiência de doses

Decom PMP

A administração da segunda dose da vacina Coronavac em Penedo deve ser normalizada ainda nesta semana, estimativa de prazo anunciada hoje (quarta-feira, 14) pelo Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Lopes.

Após encontro com o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, e o coordenador geral da campanha de imunização contra a Covid-19 em Alagoas, Herbert Charles Barros, Guilherme Lopes divulgou um vídeo sobre a reunião.

“Eles já estavam cientes sobre o problema que está acontecendo em Penedo e disseram que está ocorrendo em outros municípios, não só de Alagoas, mas também do Brasil e que já foi tratado com o Ministério da Saúde”, relata o representante da administração municipal sobre lotes da Coronavac produzidos com insuficiência de doses nos frascos.

“Ainda esta semana deve estar normalizando a distribuição para suprir essas doses”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde sobre a boa notícia que recebeu, acrescentando que será feito um mutirão em Penedo para que todas as pessoas que não receberam a segunda dose da Coronavac tenham a sua imunização completada.

Saiba mais sobre o tema

Prefeitura de Penedo suspende aplicação da 2ª dose da Coronavac

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP