Sedetur Penedo oferta suporte para acesso à linha de crédito da Agência Desenvolve

Empréstimo sem juros para MEIS e empresas, com abatimento para pagamento em dia

Decom PMP com Agência Alagoas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) oferece suporte e orientação para empreendedores que se enquadram nas linhas de crédito abertas pela Agência Desenvolve.

A agência vinculada ao Governo de Alagoas disponibiliza R$ 45 milhões para empresas do Simples Nacional e Microempreendedores Individuais (MEIs) ligados ao turismo.

De acordo com o gestor da Sedetur Penedo, Pedro Soares, os interessados podem se dirigir à Secretaria para tirar dúvidas sobre quais atividades podem se habilitar para o financiamento, documentos necessários e os procedimentos exigidos.

“É uma oportunidade ímpar paras os empreendedores em dificuldade por conta da pandemia de Covid. São linhas de crédito para setores como turismo e eventos, inclusive bares e restaurantes, contemplando desde o microempreendedor ao empresário de maior porte, conforme seu faturamento anual”, informa Pedro Soares.

A Sedetur Penedo funciona na Rua Sete de Setembro, nº 116, Centro Histórico, próxima do Hotel São Francisco, no horário das 8h às 13h.

Linhas de crédito

Para os MEIs, os créditos da Agência Desenvolve podem alcançar até R$ 4.000,00 (quatro mil reais), com garantia de 50% de desconto no valor da parcela paga em dia.

A medida que visa minimizar os impactos negativos da pandemia do coronavírus, não há cobrança de juros, além seis meses de carência e 48 meses para pagar o empréstimo, desde que não ocorra demissão de funcionários.

Além dos MEIs, quem pode ter acesso ao crédito são agências de turismo, guias de turismo, acampamentos turísticos, centros de convenções, organizações de eventos, casas de espetáculos, bares, restaurantes, cafeterias e similares.

Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP