Secretaria de Saúde de Penedo divulga Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (5)

Foram divulgados nesta sexta-feira (5), novos dados sobre a pandemia de Covid-19 em Penedo, por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

Os números recentes registram, 2.066 casos confirmados desde o início da contabilização dos números, dos quais 1907 pessoas já estão curadas após receberem alta médica.

O município também registra quatro casos suspeitos, 56 pessoas monitoradas, 1889 casos descartados e 25 óbitos provocados por Covid-19.

Unidade de Referência em Síndromes Gripais

Na Unidade de Referência em Síndromes Gripais durante esta sexta-feira (5), ocorreram 60 atendimentos, com a realização de 20 testes rápidos, que resultaram em 9 diagnósticos positivos e 11 negativos.

A Prefeitura de Penedo informa também que a Unidade de Síndromes Gripais localizada na Avenida Wanderlei, nas proximidades do trevo da “Toca do Índio”, está funcionando de Segunda a Sexta-feira das 7h às 17h. Devendo a população procurar o centro especializado ao sentirem os primeiros sintomas de Covid-19.

Além disso também alerta a população penedense para a importância da manutenção do distanciamento social como medida preventiva, da mesma forma que o uso de máscaras e a adoção de medidas de higiene, a exemplo de lavar corretamente as mãos e utilizar álcool 70%.

Localidades

O novo boletim da SEMS mostra também que os bairros Dom Constantino e Santa Luzia tem a maior ocorrência de Covid-19 desde o início da pandemia,  com  662 e 354 casos respectivamente, estando logo atrás o Centro do município com 311 casos.

Já na zona rural, o local com maior número de casos é a Cooperativa, área que inclui os dois núcleos do povoamento com 56 casos, seguido pelo Povoado Tabuleiro dos Negros com 54.

Os números referentes aos casos por localidades são:

657  Bairro Dom  Constantino

306 Centro  

36 Povoado Palmeira Alta

172 Povoado Senhor  do Bonfim

191 Bairro Raimundo Marinho

13 Povoado Capela

21 Povoado Santa Margarida

81  Bairro Santo Antônio

342 Bairro Santa Luzia

85 Bairro Santa Izabel

54 Povoado Tabuleiro dos Negros

20 Bairro Santa Cecília

55 Povoado Cooperativa

10 Povoado Ponta Mofina