Semed Penedo entrega alimentos da merenda escolar para estudantes

Semed Penedo distribui kits de alimentos adquiridos por meio de chamada pública (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

Distribuição evita desperdício e bota comida saudável na mesa de famílias penedenses

Decom PMP

Alimentos produzidos por agricultores penedenses que fornecem itens para merenda escolar da rede pública municipal estariam sendo desperdiçados, isso se a Prefeitura de Penedo não tivesse compromisso em manter a assistência aos que mais precisam.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alimentos saudáveis continuam chegando para estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e EJA graças a estratégia de distribuição adotada pela pasta.

Mesmo sem a realização de aulas presenciais por causa da pandemia da Covid-19, a Semed não deixa os alimentos adquiridos por meio de chamada pública (modelo que assegura a compra e o fornecimento, gerando renda para o homem do campo) irem parar na lata de lixo.

A entrega dos itens ocorre nas escolas da Semed, sendo a convocação dos pais e responsáveis feita pela direção de cada unidade, conforme ordem prioridade que já distribuiu os kits da merenda escolar para famílias com crianças nas creches e de estudantes das unidades situadas em localidades remanescentes quilombolas.

“Continuamos em um momento difícil devido a pandemia da Covid-19, mas a Semed continua assistindo nossas crianças e adolescentes da melhor forma possível. Aproveito para agradecer ao setor de alimentação, a cada profissional das escolas que trabalham na organização e entrega dos kits da merenda, aos pais pela confiança e ao Prefeito Ronaldo Lopes pela atenção e parceria”, destaca a Secretária Cíntya Alves.

Nesta quarta-feira, 03, a distribuição contempla as Escolas Rotary, Helena de Carvalho, Josef Bergmann e Dom Constantino Lüers. Amanhã, a entrega atende as Escolas Professor Arlindo Ferreira de Moraes, Manoel Tavares e Cândido Toledo.

A Semed Penedo alerta aos pais ou responsáveis a obrigatoriedade do uso de máscara para ter acesso na unidade de ensino onde irá receber o kit da merenda escolar.