Prefeito Ronaldo Lopes realiza primeira reunião com secretariado

Prefeito Ronaldo Lopes coordena primeira reunião com secretariado (Foto Deywisson Duarte/Decom PMP0

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

O primeiro escalão do governo que se inicia na Prefeitura de Penedo foi reunido nesta terça-feira, 05, para receber orientações do Prefeito Ronaldo Lopes. Ao lado do Vice-Prefeito João Lucas, o engenheiro civil que assume a missão de administrar a cidade histórica orientou o secretariado sobre o modelo a ser adotado.

Em linhas gerais, o serviço público municipal será mais eficiente e ágil, superando as dificuldades com união e trabalho. De forma mais imediata, cada secretário identificará as necessidades de sua pasta e apresentará um plano estratégico para o primeiro ano de trabalho na Prefeitura de Penedo.

Governo Ronaldo Lopes/João Lucas faz a primeira reunião com secretariado (Foto Deywisson Duarte/Decom PMP)

O governo Ronaldo Lopes/João Lucas está orientado a melhorar a assistência institucional aos que mais necessitam e vai manter o salário do funcionalismo em dia, pago ainda dentro do mês trabalhado, sem onerar a folha de pessoal.

Parcerias

A parceria com o governador Renan Filho está na pauta de trabalho do município incluído em programas e habilitado, pela qualidade dos projetos que dispõe, para captar recursos do Governo de Alagoas destinados para execução de obras estruturantes.

Entre as ações geradoras de emprego e renda, a ponte entre Penedo e Neópolis tem sua realização assegurada por Renan Filho, investimento com projeto executivo pronto.

O primeiro escalão do governo foi reunido para receber orientações do Prefeito Ronaldo Lopes (Foto Deywisson Duarte/Decom PMP)

Emenda parlamentar

Outra frente de trabalho de Ronaldo Lopes será aberta em Brasília, junto com membros da bancada federal alagoana. A busca por recursos de emenda parlamentar ocorrerá em fevereiro porque o Congresso Nacional ainda não votou o orçamento 2021 do país.

A reunião inaugural da gestão com o secretariado da Prefeitura de Penedo serviu ainda para apresentação de dúvidas e orientações sobre procedimentos burocráticos. Em seguida, Ronaldo Lopes despachou individualmente com cada membro do primeiro escalão do governo que tornará Penedo uma cidade cada vez melhor de se viver.

Prefeito Ronaldo Lopes orienta primeiro escalão sobre início do governo (Foto Deywisson Duarte/Decom PMP)