Um momento histórico para Penedo e região do Baixo do São Francisco poderá ser acompanhado por internautas, em tempo real. A inauguração da primeira Unidade Tratamento Intensivo (UTI) do município será transmitida pela Prefeitura de Penedo.
A entrega acontece nesta terça-feira, 23 de junho, a partir das 10 horas. Quem quiser acompanhar a solenidade que acontece no Hospital Regional de Penedo, basta acessar o canal da Prefeitura de Penedo no You Tube.
Clique aqui para acessar a transmissão
A realização de um sonho antigo e de grande necessidade para o povo ribeirinho é fruto do entendimento entre os governos estadual e municipal, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo e o deputado estadual Marcelo Beltrão.
O investimento em saúde pública reforçará o enfretamento à pandemia do Novo Coronavírus, instalando leitos de UTI e abrindo 18 leitos clínicos na cidade polo da 6ª Região de Saúde.
Antes dessa nova estrutura, a UPA de Penedo disponibilizava três leitos de UTI para pacientes em estado grave, vítimas da Covid-19.
Mais leitos de UTI
Em breve, mais dez leitos de UTI e clínicos estarão disponíveis em Penedo, avanço proporcionado pela administração Marcius Beltrão/Ronaldo Lopes no antigo Semep, imóvel em obras para se adequar às especificidades de uma Unidade de Tratamento Intensivo.
Todo esse investimento criado para combater a pandemia da Covid-19 permanecerá em Penedo, proporcionando condições para usuários do SUS e particulares terem acesso a cirurgias e procedimentos de alta complexidade.
Por Fernando Vinícius – Jornalista Decom PMP