A Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira (17), novos números referentes as abordagens diárias nas barreiras sanitárias montadas nas vias de acessos ao município de Penedo.
Os dados de hoje mostram que em todo o período de abordagens, que teve início em 26 de março, mais de mil pessoas não puderam entrar na cidade pelo porto das lanchas, totalizando 1007, por não terem uma justificativa válida e tiveram que retornar ao transporte fluvial.
Durante esse período também 3746 veículos (carros e motos), não puderam ingressar e também tiveram que retornar para suas localidades de origem pelo mesmo motivo.
Destacando que só é permitido o ingresso ao município, para os residentes ou nos casos específicos previstos na legislação emergencial em vigor.
Aferição de temperatura
Somente nas últimas 24h, 2760 pessoas tiveram a temperatura verificada, pois a febre é um dos sintomas do Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus. Durante todo período de vigência das barreiras sanitárias, 92 pessoas tiveram que retornar por serem detectadas em estado febril.
Além disso já foram preenchidas 21.091 fichas de controle de acesso ao município, 3.063 fichas de controle para atendimento médico, 1.300 cadastros de profissionais de serviços essenciais e assinados 617 termos de responsabilidade, documento obrigatório para pessoas vindas de outros estados.
Thiago Sobral- Jornalista Decom (PMP)