A banda alagoana Marcafé abriu a primeira noite da programação artística do Bom Jesus de Penedo 2020. Com uma mistura de ritmos, o grupo tocou composições próprias e também de artistas de renome nacional.

Milhares de pessoas estão se fazendo presente na abertura dos shows que ainda contarão com a grande atração da noite, o cantor Bell Marques, o cara da banda Chiclete Com Banana. Ainda hoje teremos Cavaleiros do Forró e a jovem revelação Willy Vaqueiro.

O vocalista Gustavo Moura (Guga Show) e os demais integrantes da banda maceioense mostraram porque a banda Marcafé se destaca no cenário musical  alagoano,  cujo os integrantes contam com décadas de experiência musical. Em entrevista, ele destacou seu amor por Penedo, terra de seus avós, na qual o mesmo possui uma ligação muito forte.

“Eu tenho o maior orgulho de me apresentar nessa terra, minha família é toda de Penedo, meus avós, primos, tios, etc. Penedo é uma das cidades mais lindas do país, alimento para o Brasil, na qual o Rio São Francisco possui uma grande importância no cenário nacional”, afirmou.

Sobre a Festa de Bom Jesus dos Navegantes demonstrou bastante entusiasmo por participar da maior festa religiosa, cultural e artística de Alagoas.

“Eu vivo a música desde meus 12 anos de idade, passamos pelas bandas PapaJungle, Farrá e hoje Marcafé, é muito bom mostrar para o público penedense um pouco do que a gente gosta de fazer, cada apresentação é sempre uma emoção nova, principalmente ao dividir o palco com artistas como Bel Marques”, finalizou.

A banda que se apresenta pela primeira vez em Penedo tocou sucessos como “Gostosinha”, novo hit do verão alagoano, Não fui eu, Foi Deus, entre outros, contagiando assim o público que lota nessa quinta-feira (9), a arena especialmente montada para os festejos da 136ª festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo.

Fomento a economia

A realização de uma grande festa, nos parâmetros realizados em edições anteriores, além de elevar o potencial turístico do município, fomenta a economia de Penedo, trazendo além dos tradicionais romeiros, milhares de pessoas interessadas em se divertir, mas que também comprarão no comercio local, entre outros setores beneficiados durante os dias de programação.

De acordo com dados da Prefeitura de Penedo, em todos os dias da festa, mais de 150 mil pessoas circulam pelas ruas em que acontecem o festejo, número maior que a população residente do município, injetando na economia mais de R$20 milhões de reais, beneficiando segmentos como: taxistas, hotéis, bares, restaurantes, lojistas, ambulantes, artesanato, entre outros.

Thiago Sobral Jornalista Decom (PMP)

Fotos: Leandro Ignácio