O Prefeito de Penedo Marcius Beltrão anunciará na noite da próxima sexta-feira (15), a programação artística e cultural da 134º festa de Bom Jesus dos navegantes. O anuncio oficial será feito as 18h30 em frente à sede da Prefeitura de Penedo, posteriormente haverá a apresentação do alto de natal realizado por alunos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), integrando a programação do Penedo Luz, evento que está sendo realizado até as proximidades do natal, com uma ampla programação.
Anualmente, a festa de Bom Jesus dos Navegantes, acontece na segunda semana de janeiro, homenageando o santo, com duas programações distintas: a religiosa e a artística.
A realização de uma grande festa, nos parâmetros realizados em edições anteriores, além de elevar o potencial turístico do município, fomenta a economia de Penedo, trazendo além dos tradicionais romeiros, milhares de pessoas interessadas em se divertir, mas que também comprarão no comercio local, entre outros setores beneficiados durante os dias de programação.
De acordo com dados da Prefeitura de Penedo, em todos os dias da festa, mais de 100 mil pessoas circulam pelas ruas em que acontecem o festejo, número maior que a população residente do município, injetando na economia cerca de R$10 milhões de reais, beneficiando segmentos como: Taxistas, hotéis, bares, restaurantes, lojistas, ambulantes, artesanato, entre outros .