Em reunião no auditório da Casa de Aposentadoria, na noite desta terça-feira (1), com a presença de professores da área de Educação Física, Educadores Esportivos e Desportistas, o prefeito Marcius Beltrão debateu as prioridades na área esportiva para o novo mandato que se iniciará em 1º de janeiro de 2017. Entre os temas abordados, o retorno dos jogos da primavera, com a inclusão de diversas modalidades esportivas, a criação de um calendário esportivo para o município, além de mudanças administrativas na área.
O encontro visou contribuir com a democratização do esporte em Penedo, levando as atividades esportivas para as diversas faixas etárias: crianças, jovens, adultos e idosos, como também definir o planejamento estratégico para a área de esporte, que passará a funcionar, voltada para o cumprimento de todas as ações planejadas para o ano vigente.
Para o prefeito Marcius Beltrão é importante focar no futuro da gestão, colocando o esporte em um patamar, responsável pela inclusão social, trazendo para dentro da gestão municipal os esportistas das diversas modalidades. Esses formarão uma comissão para tomar decisões junto com o prefeito, sobre como funcionará a área de esportes.
“Estamos nos reunindo para conversar sobre o futuro do esporte em Penedo e a área de esportes será formada por vocês, diversas atividades esportivas serão realizadas e trabalharemos também o esporte como vetor do turismo, para a geração de emprego e renda. É preciso haver um organograma das atividades esportivas que serão executadas durante todo o ano e a partir desse planejamento, trabalharemos as ações”, afirmou.
Marcius Beltrão também afirmou que ocorrerão parcerias com escolinhas esportivas para que mais crianças e jovens possam ter uma atividade esportiva, evitando assim que essas entrem para o mundo da criminalidade, o que na maioria das vezes se torna uma caminho sem volta.
Na reunião também foi debatido a possibilidade da coordenação de esportes não mais fazer parte da Secretaria de Educação, podendo ser incorporada a uma nova secretaria, onde ocorrerão maiores investimentos na área, como também o fortalecimento dos investimentos da educação física nas escolas municipais.
Para o coordenador Juca Vasconcelos é importante a integração dos diversos profissionais da área, para o desenvolvimento das atividades esportivas no município, com a formação da comissão que decidirá sobre as pautas que serão levadas ao prefeito.
Presente no evento, o educador físico Firmino, destacou a importância dessa reunião e agradeceu ao prefeito Marcius Beltrão por ouvir os anseios dos profissionais da área, como também seu comprometimento em desenvolver o esporte em Penedo.