Incentivar o empreendedorismo feminino é uma das plataformas de trabalho da administração Ronaldo Lopes, governo que promove políticas públicas por meio da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU).

Somente nos últimos 30 dias, a pasta administrada por Mariana Barbosa promoveu curso de informática básica e de culinária de comidas típicas das festas juninas, sem custo para mulheres de baixa renda.

Na semana passada, a SEMU iniciou uma capacitação para mulheres da Associação Clube das Mães sediada no povoado Tabuleiro dos Negros, comunidade remanescente quilombola localizada na zona rural de Penedo.

E na sexta-feira, 14, a Secretaria da Mulher concluiu o curso de social mídia em sua sede, formação promovida pelo jornalista Fábio Atual, instrutor do Sebrae Alagoas, instituição parceira das iniciativas que empoderam o público feminino em Penedo.  

“Eu fui convidado para realizar uma sequência de workshops que, em sua formatação, formam um curso de social mídia para as principais redes sociais, direcionando vídeo”, explica o responsável pelo canal @papoatualizado

Saber utilizar as ferramentas, explorando o potencial dos vídeos, é fundamental para dar projeção ao trabalho, assegura o palestrante e mentor de marketing.

“Eu não vim aqui pra falar como você vai bombar na internet ou como vai ficar famoso, o que também pode acontecer, mas o foco principal é ensinar como seu negócio pode gerar mais renda utilizando as redes sociais, é saber da visibilidade ao empreendimento, como vender usando as redes sociais”, afirma Fábio, ressaltando a importância de utilizar as estratégias corretamente.

E o trabalho da Secretaria da Mulher não para. Esta semana, mais mulheres recebem capacitação gratuita, agora com curso de marketing digital. Quer saber como participar? Acompanhe o perfil oficial da SEMU no Instagram e fique atualizada.

SECOM PMP

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte

Vídeo Felipe Cavalcante