Concessionária tem o prazo de 72 horas para responder ao órgão municipal de proteção e defesa do consumidor sobre problemas no Centro Histórico
A recorrente falta de energia elétrica ou oscilação no serviço essencial está tirando o sossego de moradores do centro da cidade de Penedo e prejudicando o funcionamento do serviço público e empresas privadas.
As queixas levadas ao conhecimento do Procon de Penedo, órgão municipal de proteção e defesa do consumidor, embasou a notificação da empresa Equatoria Energia.
O expediente que solicita informações da concessionária foi encaminhado nesta quarta-feira, 21, estabelecendo prazo de 72 horas para resposta e melhoria do fornecimento de energia elétrica no centro da cidade.
“Vale ressaltar que o Procon Penedo está prontamente preparado para orientar e também receber demandas, reclamações do consumidor ou de empresa que sofreu danos materiais, inclusive sobre outros serviços, com objetivo de adotar medidas legais previstas no Código de Defesa do Consumidor”, informa a Diretora Executiva do Procon Penedo, Caroline Sampaio.
Ela frisa que um dos setores que também cobra esclarecimentos e a melhora do serviço da empresa Equatorial Energia é a Câmara de Vereadores de Penedo, que cancelou sua reunião semanal na última quinta, 15, por falta de energia.
Entre as informações solicitadas à concessionária, o Procon Penedo solicita o quantitativo de unidade consumidoras situadas no centro da cidade que formalizaram queixa na Equatorial e quais medidas estão sendo tomadas pela empresa para resolver os problemas.
Caroline Sampaio acrescenta que as denúncias no órgão podem ser feitas de forma virtual ou em sua sede, situada na Rua Dâmaso do Monte, próxima da Prefeitura de Penedo.