Secretaria de Saúde de Penedo vacina professores das redes pública e particular contra Influenza e Covid-19

Assessoria SEMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) iniciou nesta segunda-feira (08), a vacinação contra os vírus causadores da Influenza e da Covid-19 em professores de todas as escolas e faculdades que funcionam em Penedo, .

A equipe da saúde visita as instituições de ensino das redes municipal, estadual e privada nos horários das aulas para vacinar os educadores ativos, que estão em sala de aula, contra as duas doenças que também são causadoras de óbito..

“Na campanha de vacinação contra a Influenza deste ano, os professores entraram como grupo prioritário. Então montamos a estratégia de ir até esses profissionais para facilitar que todos recebam a vacina”, disse a Coordenadora de Imunização da SEMS, Dhayanna Gabryella de Oliveira.

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde será realizado conforme lista abaixo.

Cronograma vacinação escolas

Inicialmente será realizada a vacinação nas escolas municipais e particulares, em seguida nas faculdades e, posteriormente, nas escolas estaduais.