Penedo avança no Programa Destinos Turísticos Inteligentes

Assessoria SETUR

O DTI está incluído no Programa Turismo Futuro Brasil e é uma realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Sebrae

A cidade de Penedo avança para mais uma etapa do programa Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae.

O principal objetivo do programa é contemplar os destinos selecionados com a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação de ações para o fortalecimento e consolidação de duas estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes.

Penedo se classifica na 1ª fase do programa Destinos Turísticos Inteligentes 

Os municípios participantes são avaliados regularmente por colaboradores do corpo técnico do Sebrae, do BID e de entidades convidadas. Vale ressaltar que todos os profissionais envolvidos têm experiência específica com o setor de turismo.

“É mais uma boa notícia para o Destino Penedo! Cada etapa do processo é muito importante e ter passado em mais uma etapa significa muito para todos nós. Estamos cada vez mais perto e isso nos mantém mais determinados e confiantes. Vamos com tudo, rumo à classificação final”, disse Jair Galvão, Secretário de Turismo de Penedo.

A fase final será a avaliação dos documentos comprobatórios e relatórios produzidos pela Setur, juntamente com os setores envolvidos no programa. Além de Penedo, Marechal Deodoro e a capital Maceió também foram selecionados no DTI.