Programa do Leite é ampliado para zona rural de Penedo

Secom PMP

A distribuição de leite para famílias em situação de insegurança alimentar avança para zona rural de Penedo. O trabalho realizado de forma conjunta entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Penedo inclui povoados, uma iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo.

Nesta quarta-feira, 28, a equipe da Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), pasta responsável pelo Programa do Leite em Penedo, cadastrou beneficiárias do primeiro núcleo do Assentamento Novo Horizonte.

A ampliação da assistência é uma determinação do Prefeito Ronaldo Lopes que tem apoio do Governador Paulo Dantas e já atende 2.700 famílias penedenses. Somente no Novo Horizonte, residem 60 famílias em seus dois aglomeradores de trabalhadores rurais.

De acordo com o gestor da Semada, Rogério José da Silva (Rogério dos Peixoto), a inclusão de famílias do campo já alcança as comunidades Ponta Mofina, Campo Grande, Manimbu, Carapina e os dois núcleos de moradores da Cooperativa.

“A atenção do Prefeito Ronaldo Lopes com a população da cidade é a mesma para as famílias da zona rural e o nosso projeto é chegar com o Programa do Leite em todos os povoados que ainda não recebem”, afirma Rogério dos Peixoto, frisando que o primeiro núcleo do Novo Horizonte foi cadastrado na terça, 27.

O cadastro foi acompanhado pessoalmente por Ronaldo Lopes, pelo Secretário da Semada e Rafael Ferreira, Secretário Municipal de Assistência Social.

A distribuição do alimento é feita em Penedo por meio da Semada. O leite é entregue uma vez por semana pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a pasta do município se encarrega de transportar até os pontos de entrega nos bairros e povoados.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywisson Duarte