Placas de sinalização turística com QR-Code são instaladas no Centro Histórico de Penedo

Ação do Governo Ronaldo Lopes conecta atrativos da cidade com a tecnologia digital

SECOM PMP

Penedo está sendo transformada em uma cidade totalmente receptiva para visitantes de todo o mundo e para que isso se consolide ainda mais, a gestão Crescendo Com Seu Povo investe para proporcionar a melhor experiência sobre os atrativos turísticos penedenses.

Em uma ação conjunta das secretarias de Comunicação (SECOM) e Turismo (SETUR), a Prefeitura de Penedo inseriu placas informativas nos monumentos da cidade.

Além de conter informação impressa sobre atrativo, a placa também possui um QR-code, imagem que pode ser ‘lida’, instantaneamente, pela câmera de um smartphone, direcionando para a página oficial do Destino Penedo (mantida pela Setur), com informações mais completas sobre o nosso rico patrimônio.

Penedo ganha primeira turma de guia de turismo formada pelo Ifal

“Existiam algumas placas colocadas anos atrás que já estavam já deterioradas e também redirecionava para sites de terceiros, que por sinal já tinha sido removido da internet e perdido inclusive o domínio. Nos deparamos várias vezes com turistas tentando acessar pelo QR-Code e infelizmente não conseguiam”, relatou o Secretário de Comunicação Kim Emmanuel.

Os novos objetos são mais resistentes e se encaixam perfeitamente na linha de design.

“Procuramos fazer uma versão mais limpa do que a anterior, sem propaganda, para manter penedenses e turistas melhor informados. Fora tudo isso, economizamos muito, pois como tudo está sendo apontado para um site da Prefeitura de Penedo, não há nenhum pagamento recorrente para manter essa tecnologia funcionando”, finalizou o gestor da SECOM.

O Secretário de Turismo, Jair Galvão, também explanou sobre essa ação:

“Ao melhorar a qualidade de informação que é passada aos turistas por meio dessa ferramenta, a prefeitura agrega valor a experiência com os monumentos históricos e atrativos do Centro Histórico” finalizou o gestor da SETUR.

O QR-Code é utilizado por várias indústrias, como revistas e propagandas, e esse código é utilizado para armazenar URLS que depois são direcionadas para um site, hotsite, vídeo, etc.

O QR-Code ficou popularmente conhecido durante o período mais grave da pandemia de coronavírus, onde artistas utilizavam dessa tecnologia para redirecionar internautas que assistiam suas lives musicais.