Secretaria de Educação de Penedo orienta estudantes da EJA sobre alimentação saudável

Secom

Nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) da Prefeitura de Penedo iniciaram um projeto de orientação para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o tema Alimentação Saudável.

O trabalho que será levado para todas as turmas da modalidade de ensino ofertada pela Semed Penedo começou pela Escola Municipal de Educação Básica Josef Bergmann, localizada na Vila Santa Clara, bairro Senhor do Bonfim.

A atividade presencial realizada nesta segunda-feira 21, acontece em duas etapas, começando com o bate-papo entre professores, nutricionistas e estudantes.

“Conversamos um pouco sobre os métodos de processamento dos alimentos, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira e enfatizamos sobre os impactos ambientais, sociais, e econômicos no consumo dos ultraprocessados”; explica a nutricionista Lívia Gomes.

Em seguida, alunos e alunas acompanham como se prepara uma alimentação saudável, experimentando o resultado no momento da atividade inserida nas aulas da EJA.
O professor Eduardo José dos Anjos é um colaborador-voluntário da EJA e destaca a importância da retomada dos estudos por jovens e adultos que interromperam a instrução formal ou que não tiveram a oportunidade de ingressar na escola, motivando-os a continuar.

Estudantes assíduos da EJA oferta pela Semed Penedo podem receber ainda o Bolsa Auxílio Permanência, auxílio financeiro criado pelo Prefeito Ronaldo Lopes no valor de R$ 100,00 (cem reais).

Texto Fagner Honorato