Campanha Novembro Azul movimenta os postos de saúde de Penedo

Secom PMP com Assessoria SEMS

Nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) começou a campanha Novembro Azul nos postos de saúde de Penedo.

As ações são voltadas para a saúde do homem, principalmente para conscientizar sobre importância da prevenção ao câncer de próstata.

As unidades da SEMS do Oiteiro, Raimundinho 09, Ponta Mofina, Raimundinho 08, José Edileno, Anexo Marituba do Peixe e Vila Matias realizaram ações que reuniram dezenas de homens para as atividades de conscientização e cuidados com a saúde.

Foram realizadas ações de educação em saúde sobre o câncer de próstata, consultas médicas, testes rápidos, solicitação do PSA, atualização do cartão de vacina e atendimento odontológico.

“O Novembro Azul é uma campanha de conscientização para alertar aos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é o mais frequente após os 50 anos de idade. Não precisa ter preconceito, quando diagnosticado precocemente a chance de cura chega a ser de 90%”, disse a diretora da Atenção Básica da SEMS, Monike Souza.

Além da prevenção, foi oferecido um momento de acolhimento com café da manhã e, como o Centro de Diagnóstico que realizou a ação na última quinta-feira (17) houve sorteio de brindes para os pacientes.

A campanha do Novembro Azul em Penedo continua até o final do mês, confira o restante da programação:

24/11 – Rosete/Capela/Taboleiro/Santo Antônio/São José/Cohab/Santa Margarida
25/11 – Vitória/Gabriel 05/Cooperativa/Sesi
28/11 – Cooperativa II
29/11 – Gabriel 04

Texto Gabriela Flores