Prefeito Ronaldo Lopes assina ordem de serviço para obras na casa de mais de 300 famílias

Investimento direcionado para pessoas em situação de pobreza

Secom PMP

Mais uma política pública de amplo alcance social avança em Penedo. Na manhã desta quarta-feira, 14, o Prefeito Ronaldo Lopes assinou a ordem de serviço para pequenas obras em 312 imóveis de pessoas em situação de pobreza.

O ato administrativo é relativo ao Programa Vida Nova Na Sua Casa e reuniu o gestor penedense com os secretários Valmir Lessa (Infraestrutura) e Rafael Ferreira (Assistência Social e Direitos Humanos) na sala de reuniões da Seinfra.

O investimento feito com recursos do Governo de Alagoas e contrapartida da Prefeitura de Penedo é de aproximadamente R$ 4.170.000,00 (quatro milhões e cento e setenta mil reais).

As casas atendidas estão situadas nas ruas Jatobá, Camartelo e nos bairros Santa Cecília (Matadouro) e Santo Antônio (Barro Vermelho) e também no povoado Carapina, localizado na zona rural de Penedo.

O trabalho de identificação das moradias foi realizado de forma conjunta entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Todos os imóveis beneficiados com o Vida Nova Na Sua Casa foram identificados com problemas de insalubridade e os que não dispõem de caixa d’água irão ganhar o reservatório.

Do total dos 312 imóveis contemplados, doze são do tipo ‘casa de taipa’ que serão reconstruídas.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Isabela Lucena – Assessoria Gapre PMP