Imperial Coro do Penedo representa Alagoas em festival internacional

Grupo de canto coral participa do FIC 2022 com apoio do governo Ronaldo Lopes

Secom PMP

Matéria atualizada às 11h30

O Imperial Coro do Penedo está representando Alagoas no Festival Internacional de Corais (FIC), evento que acontece em três cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Ouro Preto e Jequitibá.

Próximo de completar duas décadas de fundação, o Imperial Coro do Penedo é regido pela maestrina Patrícia de Oliveira Albuquerque e formado por 22 componentes, todos residentes na cidade berço da cultura alagoana.

O grupo que representa a riqueza cultura penedense e alagoana tem apoio do governo Ronaldo Lopes, assistência regular viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).

“Nós somos responsáveis por manter a regente do Imperial Coro de Penedo e o espaço onde ocorrem os ensaios. Também asseguramos o transporte do nosso grupo de canto coral para esse evento em Minas Gerais”, informa a Secretária Alyne Costa.

O Imperial Coro do Penedo participou da abertura do FIC 2022, realizada na noite de 7 de setembro, em Belo Horizonte. Ontem, o grupo levou seu canto coral para a Igreja São José, localizada na capital mineira e nesta sexta-feira, 09, apresenta seu repertório na cidade de Jequitibá.

No sábado, 10, o Imperial Coro do Penedo estará em Ouro Preto e encerra sua participação no Festival Internacional de Corais no domingo, 11, em Belo Horizonte, corrigndo os dias da semana informados anteriormente de forma errada, por equívoco.

Além do apoio ao Imperial, a Prefeitura de Penedo promove o Festival de Coros durante a programação do Penedo Luz, evento organizado pela SEMCLEJ a cada mês de dezembro em seu calendário anual cultural.

Texto Fernando Vinícius – jornalista Secom PMP