Secretaria de Saúde de Penedo atende população com exames de ultrassonografia

Mutirão atende demanda com a oferta de 100 procedimentos de prevenção

Secom PMP

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou um mutirão de ultrassonografias na Unidade de Saúde da Família Antônia Leite da Silva, situado no Loteamento São José, parte alta da cidade.

A ação realizada nesta quinta-feira, 11, diminui a demanda de exames do Centro de Diagnóstico, setor em obras devido às fortes chuvas que danificaram parte da estrutura do local onde são realizados os exames de imagem de alta e média complexidade.

O mutirão da SEMS realizado hoje viabilizou a oferta de 100 exames de ultrassonografia, ação feita em parceria com a Atenção Primária para atender pacientes previamente agendadas, homens e mulheres.

“Devido a demanda reprimida de exames de ultrassonografia, a Secretaria de Saúde de Penedo levou os médicos do Centro de Diagnóstico para realizar o procedimento nas usuárias do SUS atendidas na UBS São José”, disse o Diretor de Atenção Especializada, Maciel Oliveira.

Os exames realizados hoje terão os resultados entregues na própria unidade de saúde, a partir de segunda-feira, 15.

Para mais informações, entrar em contato no WhatsApp da SEMS no número – (82) 99925.5743.

Texto e fotos Gabriela Flores – jornalista e social media SEMS