IBGE inicia coleta de dados para o Censo Demográfico em Penedo

Secom PMP 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia neste primeiro dia do mês de agosto a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022.

O trabalho que acontece em todo país selecionou 49 recenseadores para o município de Penedo, pessoal que está em campo devidamente identificado com boné, colete, crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta, onde os dados são inseridos no ato da entrevista.

O equipamento digital é georreferenciado para monitorar o trabalho do recenseador e conectado à Internet para transmissão, em tempo real, das informações coletadas.

Dois questionários estão sendo aplicados na pesquisa nacional: o básico, com 26 quesitos, e o ampliado, com 77 perguntas para coleta da amostra sobre percentual acima de 10% dos domicílios visitados.

Para que o morador tenha a certeza que está abrindo a porta de sua casa para o IBGE, basta observar se ele se apresenta conforme as imagens abaixo do texto.

O Censo Demográfico deveria ter sido feito em 2020, mas foi suspenso por conta da pandemia de Covid-19 e retomado somente este ano por falta de recursos financeiros para o IBGE em 2021.