Prefeitura de Penedo limpa rede de escoamento de águas com caminhão de sucção

Serviço desobstrui canais localizados em área crítica da parte baixa da cidade

Secom PMP

Moradores das ruas Camartelo, Tupinambás e José Coelho – todas localizadas na parte baixa de Penedo – estavam convivendo com problemas causados pelo entupimento da rede de escoamento de águas.

Apesar das intervenções realizadas pela Prefeitura de Penedo nas vias públicas, a tubulação é antiga e inadequada para escoar o volume das chuvas com líquido de pias e resto de comida lançados das residências (as chamadas águas servidas) e até esgoto.

A solução imediata foi a contratação de caminhões que faz a desobstrução da rede por meio de sucção do material, manobra realizada nesta segunda-feira, 04, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP).

Além de atender o pleito dos moradores e da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Serviços Públicos está direcionada para atuar na recuperação de ruas e estradas danificadas pelas chuvas, mantendo os serviços de sua responsabilidade, como coleta de lixo domiciliar e limpeza das vias públicas.

Somente com ações de reconstrução da infraestrutura, a Prefeitura de Penedo refez diversos pontos da pavimentação na cidade e também acessos aos povoados, trabalho em curso que sofre atrasos justamente por conta do inverno.