Recesso escolar nas escolas da Prefeitura de Penedo é antecipado

Secom PMP

O recesso escolar do meio do ano nas escolas da Prefeitura de Penedo está antecipado para o período entre 30 de maio e 13 de junho.

A decisão é consequência da situação de calamidade pública no município que sofreu a maior quantidade de chuvas, 260 mm, desde o início do monitoramento pluviométrico, superando os 200 mm registrados em 1945.

O volume de chuvas bem acima normal danificou estradas da zona rural, prejudicando inclusive o transporte escolar. Além disso, escolas da rede municipal estão sendo utilizadas para acolher famílias desabrigadas.

Outro motivo é a necessidade de verificar a estrutura de todas as unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), providenciando os reparos que se fizerem necessários.