Secretaria de Saúde de Penedo participará do projeto SB Brasil

Município é um dos doze selecionados para o estudo em todo Brasil

Assessoria SEMS Penedo com Decom PMP

Penedo é um dos 12 municípios selecionados para o projeto SB Brasil, estudo sobre as condições de saúde bucal da população brasileira que visa fortalecer a política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) pelo Ministério da Saúde.

O projeto conta com a parceria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo executado em articulação com gestores estaduais e municipais, juntamente com coordenação geral de saúde bucal das esferas federal, estadual e municipal.

Em Penedo, a Coordenadora de Saúde Bucal, Drª Edilaine Soares, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estará à frente do projeto, juntamente com o cirurgião-dentista da Estratégia em Saúde, Fabio Miguel Costa (pesquisador do projeto), Maria Betânia Santos de Deus (anotadora do projeto) e Iranilda de Oliveira Santos (agente comunitária de saúde).

A pesquisa visa identificar as doenças mais prevalecentes como cárie dentária, doenças periodontais, necessidade de prótese dentária, condições de oclusão, traumatismo dentário e o impacto dessas doenças na qualidade de vida dos pacientes.

Com a inclusão entre todos os municípios do Brasil, a gestão Crescendo Com Seu Povo se mostra presente em trabalhos voltados ao fortalecimento da política nacional de saúde bucal e princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mais uma prova do compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes com os que mais precisam de ações do poder público.

Texto Gabriela Flores com Decom PMP