Prefeitura de Penedo cria Secretaria de Turismo e Secretaria de Comunicação

Decom PMP

A estrutura do governo Ronaldo Lopes na Prefeitura de Penedo ganha duas novas pastas, a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

A medida administrativa aprovada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 28, proporciona mais autonomia para o desenvolvimento do turismo em Penedo, uma das plataformas de trabalho para gerar mais emprego e renda à população.

O setor de turismo estava vinculado à Sedetur, pasta administrada pelo empresário Pedro Soares que ganha nova nomenclatura: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN).

O gestor da Setur será anunciado em breve, pelo Prefeito Ronaldo Lopes.

Já o trabalho de divulgação institucional da Prefeitura de Penedo permanece sob controle do web designer Kim Emmanuel Guimarães Minas Lopes, responsável pelo departamento que passa a funcionar como Secom, produzindo informações de interesse público, orientando a comunicação interna e mediando a relação entre governo e imprensa.

Após a aprovação pelos vereadores, o projeto de lei da minirreforma administrativa será devolvida pelo Poder Legislativo Municipal ao governo para ser sancionado pelo Prefeito Ronaldo Lopes.