Semed Penedo realiza Conferência Municipal de Educação

Evento acontece no auditório da Faculdade Raimundo Marinho

Decom PMP

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penedo realiza sua Conferência Municipal de Educação, etapa preparatória para os debates em nível estadual e nacional.

O encontro promovido pela Semed Penedo acontece nesta quarta-feira, 27, no auditório da Faculdade Raimundo Marinho, a partir das 8 horas.

A etapa municipal será aberta com o credenciamento dos participantes, seguido de palestra com o Professor Mestre Wellington Santos (IFAL).

A conferência irá debater sobre os seguintes eixos temáticos: Plano Nacional de Educação – Avaliação de Diretrizes e Metas; Uma Escola Para o Futuro – Tecnologia e Conectividade a serviço da Educação; Criação do Sistema Nacional de Educação – Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

Os trabalhos acontecem durante todo o dia, com elaboração de propostas, votação e eleição dos delegados para a etapa estadual.

Cada unidade da rede pública municipal estará representada por cinco servidores para a conferência que também prevê a participação de convidados.

“Esse é um grande momento democrático de discussão para todos nós da Semed e entidades relacionadas com a Educação, debate que tem como finalidade propor ideias para melhorar a educação pública”, destaca a gestora da Semed Penedo, Cíntya Alves.

Texto Fernando Vinícius

Foto Deywisson Duarte