Penedo inicia vacinação contra gripe Influenza e sarampo

SEMS Penedo realiza campanha de vacinação contra Covid-19 (Foto Fernando Vinícius/Decom PMP)

Decom PMP

Duas campanhas de vacinação começam hoje em Penedo. A partir desta segunda-feria, 04 de abril, 04, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) inicia o trabalho de proteção contra o sarampo e a gripe Influenza.

As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, disponibilizadas conforme a orientação do Ministério da Saúde. Por isso, a imunização contra o sarampo atenderá de imediato os profissionais da área de saúde. 

A partir do próximo mês de maio, a vacina contra o sarampo será aplicada em crianças da faixa etária a partir dos 6 meses de idade até as que não completaram 5 anos.

Influenza

A campanha de combate à gripe Influenza também começa nesta segunda, 04, nos postos de saúde de Penedo. Durante todo o mês de abril, o público-alvo são os profissionais da área de saúde e pessoas idosas com 60 anos ou mais.

Em maio, o trabalho de prevenção contra Influenza será direcionado para crianças de 6 meses de idade até a faixa etária menor de 5 anos.

Ainda durante todo o mês de maio, gestantes e puérperas também serão vacinadas contra Influenza, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, efetivos das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, e  caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviários de passageiros urbano e de longo curso.

Covid-19

A vacinação contra Covid-19 continua normalmente em Penedo, com ponto fixo funcionando no Theatro Sete de Setembro e cronograma nos postos de saúde.

Confira toda a programação clicando aqui