Prefeitura de Penedo recupera relógio da Associação Comercial

Matéria atualizada com vídeo e mais fotos em 10/02/2022

A Prefeitura de Penedo está recuperando mais um patrimônio da população: o relógio instalado na torre do prédio da Associação Comercial.

O equipamento que estava parado há mais de dez anos já voltou a funcionar, ainda em fase experimental devido ao tempo que ficou sem uso.

A restauração devida do relógio já devolveu o som caraterístico do sino acionado a cada meia hora e a cada hora cheia, em igual número aos das horas, ecoando por todo Centro Histórico de Penedo e localidades mais próximas.

O relógio da Associação Comercial é mais um bem devolvido ao povo de Penedo, compromisso do Prefeito Ronaldo Lopes em recuperar a autoestima dos penedenses durante o governo que devolveu o brilho das esculturas e os monumentos históricos da cidade.

Além disso, a realização de obras nas ruas e logradouros públicos é parte do trabalho regular que recupera praças em todos os bairros de Penedo.

Texto Fernando Vinícius

Fotos Deywesson Duarte e Fernando Vinícius