Prefeitura de Penedo começa a vacinar crianças contra Covid

Campanha será feita exclusivamente na Central de Vacinação e com autorização dos pais

A imunização da população de Penedo contra o coronavírus avança para crianças com idade entre 5 e 11 anos a partir desta terça-feira, 18.

A vacina contra Covid-19 será administrada exclusivamente na Central de Vacinação que funciona no ginásio da Escola Estadual Professor Ernani Méro das 8h às 16 horas nos dias úteis da semana e aos sábados das oito ao meio-dia.

Para ter acesso ao serviço da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), os pais ou responsável lega pela criança precisa estar presente no ato da imunização e assinar um termo de autorização, documento disponível no local da vacinação.

Além disso, é preciso apresentar o registro de nascimento ou RG da criança, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Já os pais ou responsáveis precisam levar carteira de identidade e comprovante de residência.

Seguindo o protocolo da campanha nacional de combate à Covid-19, o primeiro grupo prioritário atendido é formado por meninos e meninas com 11 anos de idade, deficiência permanente, comorbidades e de origem quilombola.

Filhos e filhas das comunidades remanescentes de quilombo localizados em Penedo (Oiteiro e Tabuleiro dos Negros) estão definidos por meio das listas que identificam pessoas autodeclaradas quilombolas ou inseridas no Cadastro Único na referida condição.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP