Secretaria de Serviços Públicos de Penedo recupera 180 km de estradas em apenas dois meses

Gestão Crescendo Com Seu Povo prova que tem compromisso com morador da zona rural

Decom PMP

A zona rural de Penedo recebe atualmente a assistência que o homem e a mulher do campo merecem. Somente com a recuperação de estradas nos meses de setembro e outubro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSP) melhorou 180 quilômetros de rodovias.

A orientação da assistência integral ao meio rural é seguida à risca por todos os setores, especialmente a pasta liderada pelo engenheiro civil Ivo Costa, gestor da SEMSP.

Em setembro, 83,4 km de estradas localizadas na zona rural de Penedo foram regularizados, investimento que atendeu as comunidades Cooperativa I e II, Riacho do Pedro, Murici, Marituba do Peixe, Campo Redondo, Itaporanga, Tabuleiro dos Negros e início da Rodovia Euclides Idalino.

Já em outubro, a Secretaria de Serviços Públicos recuperou ou promoveu a manutenção de 97,1 km de estradas dos povoados Marizeiro, Sítio Nazário, Santa Margarida, Palmeira Alta, Espigão e Imbira I e II.

Ao mesmo tempo, a SEMSP trabalha na cidade, recuperando pavimentos, desobstruindo a rede de esgoto, repondo ‘bocas de lobo’ e ainda com os trabalhos diários de limpeza pública, incluindo capinação e poda de árvores localizadas em vias públicas.

Em relação à coleta de lixo doméstico, a média mensal recolhida transportada nos veículos da SEMSP até a estação de transbordo é de 660 toneladas por mês, média registrada em setembro e outubro.

Todo esse material é levado para o município de Craíbas, no Agreste, onde funciona a estação de tratamento de resíduos sólidos mais próxima de Penedo.

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP